Permita-se Ser melhor




Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia e remoer um acontecimento cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Esteja atenta a qualidade dos seus pensamentos e permita-se mudá-los quando não forem saudáveis.

Sentimentos tóxicos – Raiva, ressentimentos e mágoas nutridos causam estagnação, ansiedade, medos, fobias e culpa. Permita-se substituí-los com atitudes generosas.

Fugir do presente – Viver de informações do passado não é saudável e nos tira a oportunidade de construir nosso futuro ideal. O mesmo acontece aos que vivem no futuro e esquecem da oportunidades do presente. Permita-se perceber a dádiva que é nosso presente.


Falta de perdão - Perdoar significa cessar ressentimentos, mágoas e culpas. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres para a futuro. Reveja seus sentimentos e permita-se perdoar. 

Máscaras – Fomos educados para desempenhar papéis: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir, o intelectual....e no decorrer da vida sofremos por isso. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece naturalmente.

Viver a vida do outro - Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é necessário ter limites. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. Viva intensamente a sua vida.

Bagunça - A bagunça causa confusão mental e emocional. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração.


Projetos inacabados - Não terminar as tarefas e projetos causa cansaço, fere a autoestima e intoxica a mente. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe "diz" inconscientemente: "você não me terminou! Você não me terminou!" Isso gasta uma energia tremenda. O ideal e que você conclua ou assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do autoconhecimento e da disciplina farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

Falta de contato com a natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais. Organize-se para encontrar tempo de interagir com a natureza.


Conheça sobre a reprogramação bioenergética quântica e liberte-se dos sentimentos nocivos.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário