Os caminhos da generosidade



Generosidade é a expressão mais profunda da paz interior e neste templo de paz não existem julgamentos, expectativas ou motivos ocultos para satisfazer seu ego. Existe apenas o desejo sincero de servir para um bem maior, sua essência é fazer o bem de maneira natural.
Ao abrirmos espaços para a generosidade se manifestar, compreendemos que os resultados já não importam porque não estamos comprometidos com as ações em si. Estamos comprometidos com o caminho e não com o destino.

Sinta-se parte do Todo e compreenderá que não precisará de esforços para ser generoso, simplesmente porque a generosidade já existe, precisa apenas ser compreendida e manifestada.

Olhe agora ao seu redor e veja quantas oportunidades tem neste instante de ser generosa (o). O que poderia fazer para tornar a vida de alguém mais fácil? Como poderia aliviar o sofrimento de alguém? Como pode praticar sua generosidade para com um desconhecido? Como pode acrescentar algo na vida de alguém?

Presentei-se também com generosidade, seja gentil e generosa (o) com você a partir de agora, não se julgue, não se culpe, não se machuque, ouça a si mesmo, celebre sua vida e suas conquistas, invista no seu bem estar, reconheça suas necessidades e permita-se viver plenamente sabendo que não existem escolhas erradas, apenas experiências e se hoje tem a oportunidade de classificar algo como negativo em sua vida é porque evoluiu e entende que poderia ter feito escolhas melhores.

Pratique a gratidão, seja grata(o) por tudo em sua vida, assim encontrará motivos para fortalecer sua generosidade.

2 comentários:

  1. A generosidade é impalpável como a luz e invisível como o perfume: dá o calor, dá o aroma, mas não se deixa tocar nem ver.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente maravilhoso!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir