Quartzo Rosa



Os cristais e pedras preciosas, além de produzirem belíssimas e valiosas joias, também são poderosos instrumentos de cura e equilíbrio emocional, físico e espiritual. Os átomos que os compõem são organizados em uma simetria perfeita e harmônica, fazendo-os vibrar numa altíssima frequência energética. Por isso, quando em contato com o nosso corpo, ou com o ambiente, são capazes de realinhar nossa energia de forma sutil, porém, transformadora. 

Da família dos quartzos que são abundantes no Brasil, o quartzo rosa vem sendo honrado, desde a antiguidade, como pedra do coração. Os gregos e romanos acreditavam que foram seus deuses do amor, Eros e Cupido, respectivamente, que trouxeram este cristal à terra, como forma de oferecer à humanidade amor e reconciliação. Também para os antigos egípcios o quartzo rosa era a pedra do amor e da beleza, e, inclusive, o utilizavam em forma de pó para fazer máscaras, que serviam para embelezar a pele do rosto. É uma pedra de efeito muito relaxante e é utilizada para fortalecer o coração e o sistema circulatório. Fortalece a autoestima e abranda estados depressivos. Também possui bons efeitos sobre a pele, quando usado em massagens faciais, pois ilumina e rejuvenesce. O Quartzo Rosa é a pedra fundamental do chakra cardíaco – o centro energético das nossas emoções e é essencial à autorealização e a paz interior. Sua vibração suave e calmante alivia e cura quaisquer mágoas acumuladas pelo coração e nos recorda a nossa essência amorosa, ajudando a despertar o amor por nós mesmos. Só desta maneira, nutridos e munidos deste autoamor, é que somos capazes de amar verdadeiramente aos outros, livres de culpas, mágoas, cobranças e qualquer tipo de apego. O amor nos preenche e abastece e nos ensina a confiar em nós mesmos, com a certeza de que, aconteça o que acontecer, ele nunca nos faltará. E é esse amor próprio que constitui a única base real de segurança que podemos ter na vida. Um belo cristal de quartzo rosa fica bem em qualquer lugar da casa. Mas, se você desejar seguir os princípios do Feng Shui, escolha sempre o canto dos relacionamentos para manter um quartzo rosa. Para descobrir onde fica o guá dos relacionamentos, basta ficar na porta de entrada, olhando para dentro do cômodo. À direita fica o guá dos amigos e, seguindo esta parede, o próximo canto é o afetivo. Na sala, ou no espaço de convivência da casa, coloque o quartzo rosa sobre uma drusa de cristal de quartzo branco e ele irradiará, permanentemente, vibrações amorosas e tranquilas, despertando delicadeza e serenidade no ambiente e harmonizando as relações de toda a família. No quarto do casal, deve ser colocado na mesinha de cabeceira, para fortalecer os laços de amor entre o casal e ajudar a curar quaisquer ressentimentos que possam estar afetando a relação. Sempre que você sentir que está precisando curar e aliviar mágoas e ressentimentos acumulados e nutrir as carências adquiridas ao longo da vida, recorra a este cristal, medite com ele diariamente, durante alguns minutos e permita que ele te mostre o caminho para reconquistar a sua capacidade de dar e receber amor. Aos poucos, você se tornará cada vez mais consciente da mensagem que ele passa, que é: abra seu coração, ame-se mais, aceite-se da maneira que você é.

Que tal se dar um presente? Compre uma roupa nova, enfeite sua casa, ouça sua música favorita. Pequenos gestos de carinho para consigo mesmo são capazes de realizar milagres. Afinal, quando paramos de vincular nossos momentos de felicidade ao mundo externo e desenvolvemos um estado de plenitude emocional em nosso coração, conquistamos mais leveza, equilíbrio e liberdade para nossa vida. Não se esqueça: quanto mais amor você tiver dentro de si, mas será capaz de dar e mais irá receber dos outros também, porque quando essa energia genuína de amor incondicional é despertada, as relações de troca se estabelecem de forma muito mais verdadeira e sólida.


2 comentários:

  1. Belo texto. Tenho vários pela casa. De quanto em quanto tempo é bom lavar e deixar no sol?

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer um pouquinho sobre o quartzo rosa... tenho várias pedrinhas dele pequenas dentro de uma caixinha, vou espalhar um pouco nos locais que fico mais em casa.
    http://www.trilhasculturais.com/

    ResponderExcluir