Cores que transformam




A cromoterapia vem sendo utilizado pelo homem desde épocas remotas, no Egito, na Grécia, China e antiga Índia e é fundamentada em três ciências: medicina, física e bioenergética. 
Quando se fala de cromoterapia, é comum pensar apenas em um tratamento de chakras e de órgãos com as luzes coloridas, banhos de luz e “receitas” de cores para cada distúrbio, como se fosse usada apenas para retirar os sintomas, mas a cromoterapia vai muito além, equilibra a mente, as emoções, a parte energética e o organismo físico.
Abuse das cores indicadas para cada necessidade no seu dia a dia
VERMELHO: Estimulante circulatório
Aumenta a produção de glóbulos vermelhos e de ferro no sangue, portanto, é indicado para anemia. Eleva a pressão arterial e energiza o fígado. Desaconselhável nos casos de febre, taquicardia e pressão alta.
LARANJA: Desobstruidor
Auxilia nos tratamentos de pedras nos rins e vesícula. A cor também é recomendada para cistos, nódulos e formações tumorais benignas. É útil na desobstrução de vasos sanguíneos e para baixar taxas elevadas de colesterol e triglicérides. Deve-se evitar aplicar a cor laranja em pacientes com trombose.
AMARELO: Estimulante do pâncreas
Indicado para o diabetes, atrofias nervosas e musculares. Essa cor favorece a digestão, produz efeito laxante e combate os vermes da flora intestinal. Seu efeito abrange a pele, favorecendo a manutenção da elasticidade e a cicatrização. Recomendada para manchas, cravos e espinhas. Contraindicado nos casos de infecção e inflamação.
VERDE: Equilibrador em todo o organismo
Seu uso pode ser associado a qualquer outra cor para aumentar os benefícios da cromoterapia. É indicado para qualquer problema circulatório e cardíaco e regulariza a pressão arterial. A mistura do verde com o amarelo forma o verde limão, que favorece a constituição óssea, sendo indicado para a osteoporose.
AZUL: Maior número de propriedades terapêuticas
Produz efeito calmante, adstringente e analgésico nos órgãos e sistemas do corpo. É indicado nos casos de pressão alta, favorecendo coagulação sanguínea.
VIOLETA: Estimulante do sistema imunológico
Apropriado para todos os tipos de infecções. Promove o fortalecimento do sistema nervoso central. É recomendado também para tumores malignos.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário