Como superar a depressão e a síndrome do pânico





Minha colaboração para o portal clesionet
É preciso unir as partes em desarmonia e pacificar a alma, através de um corpo saudável e bem nutrido, ensina Silvana Rangel
A psicoterapeuta holística e mestre em Reiki, Silvana Rangel, tem uma visão especial sobre depressão e síndrome do pânico, sem negar a importância do tratamento prescrito pela medicina. 
1. A insistência em ser aquilo que não somos e a persistência em fazer aquilo que não é da nossa natureza faz com que nos sintamos tristes e frustrados.
2. Se faltar atenção a esse sentimento, a tristeza se aprofunda até se tornar uma pressão quase insuportável. 
3. Persistindo a negatividade mental e a tristeza, as emoções são afetadas e o cérebro desencadeia processos bioquímicos no corpo.
Silvana coloca três pontos interessantes sobre o surgimento da depressão e do pânico.

Daí se compreende, diz a psicoterapeuta, porque pessoas que alcançaram o auge de suas realizações e do sucesso também entram em depressão ou desenvolvem síndrome do pânico.

A medicina, prossegue Silvana, lida somente com o cérebro, com o desequilíbrio dos neurotransmissores, e através das medicações alopáticas consegue a “cura” do físico. Mas esta “cura” é momentânea, pois é o efeito que está sendo tratado e não a causa. 

Não estou maldizendo ou desmerecendo a medicina, muito pelo contrário, precisamos ainda muito dela, entretanto, o ser humano deve ser visto como um ser integral - emenda.

Antidepressivos contribuem por um determinado tempo, explica ela, pois aumentam a serotonina e dão a falsa impressão de “cura”, mas como tratam somente o efeito e não a causa, em pouco tempo, o paciente precisa de medicação mais forte e assim sucessivamente. 

Silvana sustenta que "depressão, esquizofrenia, pânico e qualquer outra doença foi gerada na alma. Pesar, tristeza, raiva, vingança... são sentimentos que foram formados por não ter havido perdão".

Perdoar, aceitar, amar, é a receita, de acordo com a psicoterapeuta: "Estes atuam como depuradores de nossas energias negativas incrustadas em nossa alma, dissolvem os ressentimentos e nos trazem o bem estar, a saúde, a felicidade de corpo e alma".

E como alcançar a cura: "A cura definitiva da depressão acontece com a mudança da atitude interior e a reconexão com a alma. É preciso unir as partes em desarmonia e pacificar a alma, através de um corpo saudável e bem nutrido combinado com atitudes mentais positivas que estimulam emoções saudáveis".

Silvana atende em seu consultório em São Paulo e também na modalidade online.

Mais informações: www.silvanarangel.com.br

http://www.clesio.net/exibe/1380/psicoterapeuta-ensina-como-superar-depressao-e-sindrome-do-panico

1 comentários:

  1. muito boas suas dicas de como combatermos a depressão e o estress alias as vezes sinto isso mais sempre tento ser mais forte como nunca e não desistir ha visite mais meus blogs espero que goste pois vc é sempre bem vinda silvana

    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    grato

    junior

    ResponderExcluir