Não é lá fora....é aí dentro



Influenciados pela cultura, experiências e aprendizados, criamos a realidade que acreditamos existir.

Nossos medos, frustrações, ansiedades e todo tipo de emoção desequilibrada, só foi desenvolvida porque permitimos que assim fosse.

Tentamos nos livrar da responsabilidade pelo nosso sofrimento ou insatisfação, responsabilizando pessoas ou fatores externos, porém, essa tentativa de fuga só dificulta o processo de aprendizado.

Utilizamos conceitos mentais e sentimentais para interpretar ruim ou bom, certo ou errado, bonito ou feio, porém, os julgamentos só nos deixam vulneráveis.

Nenhuma situação ao nosso redor está totalmente sob nosso controle, porque existe o outro, caminhos, conceitos e percepções diferentes da nossa. O que podemos controlar é nossa percepção sobre as situações.

Quando aceitamos transformar nossa forma de pensar e sentir, mudamos nossa percepção sobre as situações que nos incomodavam e deixamos de sofrer.

O problema não está no outro, está em você mesmo. Não é o outro que te irrita é você que é uma pessoa irritadiça. Não é o outro que te deprecia é você que precisa fazer as pazes com sua autoestima e quando tiver feito, qualquer palavra depreciativa nem ao menos será percebida por você, porque nossa realidade é a nossa consciência, onde abriga nossa mente, nosso pensamentos e sentimentos e na qual podemos reprogramar qualquer registro que nos cause sofrimento. 

Se você precisa de ajuda para lidar com seus sentimentos agende uma avaliação: silvana.rangel@terra.com.br 11 94732 4154

Para saber mais sobre mim: www.silvanarangel.com.br/p/sobre-mim.html

Silvana Rangel



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário