10 erros comuns que fazem um relacionamento chegar ao fim





Publicado na Revista North Magazine - edição de Agosto/2014
10 erros comuns que fazem um relacionamento chegar ao fim por Silvana Rangel para Revista North Magazine - Páginas de 84 a 93...vale a pena ler.
http://issuu.com/revistanorthmagazine/docs/north_ed03_08_2014


Os relacionamentos terminam por inúmeras "desculpas", mas as causas reais não mudam muito. As "desculpas" são as explicações que são dadas para o fim do relacionamento, já as causas são as atitudes que foram tomadas ou omitidas ao longo do relacionamento.
Eis algumas causas ou razões principais do porque os relacionamentos acabam:
Falta de diálogo - É o principal destruidor de relacionamentos.
Onde não há diálogo acumulam-se falsas expectativas, mágoas e frustrações. Muitas brigas podem ser evitadas com a prática do diálogo.

Falta de lealdade - A lealdade precisa ser nutrida com amizade e respeito. Não permitir que falem do seu companheiro demonstra sua lealdade, bem como não ficar reclamando é outro exemplo lealdade. As diferenças entre o casal devem ser resolvidas entre o casal.

Atitudes egoístas- O egoísmo não tem nenhuma afinidade com a felicidade e não combinam com a conceito da palavra nós, causam conflitos e condenam o relacionamento ao fracasso. Traçar planos em dupla, além de ser muito divertido e uma forma eficiente de manterem-se unidos olhando na mesma direção.

Ciúmes exagerados - O excesso de ciúmes está completamente associado a insegurança e quando ultrapassa o limite do aceitável destrói tudo o que houve de bom. Lembre-se que a segurança que busca no outro, também existe em você.

Ausência de admiração - Apesar da falta de jeito para reagir, todos nós ficamos em êxtase e motivados quando somos admirados e elogiados, principalmente por quem amamos. São os elogios que aquecem as certezas e esfriam as dúvidas.

Comodismo - A rotina é apontada como uma das principais vilãs dos relacionamentos, mas não é a rotina que atrapalha os relacionamentos e sim a acomodação e a falta de novidades que leva o relacionamento ao desgaste. Faça da rotina uma aliada e crie surpresas, envie presentinhos para o trabalho, etc, etc.

Traição - A traição rompe o pacto de confiança e lealdade e enfraquece qualquer vínculo. Um relacionamento que sobrevive a uma traição muda de formato porque a relação não é mais a mesma e nem os parceiros são os mesmos.

Falta de tempo - Quando as suas prioridades mudam e o seu parceiro fica como uma das últimas, o relacionamento está caminhando para o fracasso. Mesmo com a agenda cheia, não deixe de dizer que o outro é importante para você!
Mentiras - Mentiras não são saudáveis em momento algum do relacionamento. Se você perceber que virou algo constante e até sem motivos, pare e pense se vale a pena continuar.

Sexo - Se o sexo acabou tornando-se algo mecânico, com dia e hora para começar e acabar, reverta essa situação, descubra o que seu parceiro gosta e tente realizar as fantasias em conjunto, além disso, gestos de carinho, bilhetinhos, surpresas, momentos de intimidade devem ser cultivados ao longo do dia, pequenas atitudes e declarações de amor, são importantes para manter o amor entre vocês, fazer sexo não se resume exclusivamente ao ato sexual em si. Se o primeiro afrodisíaco é amor, o segundo é a variedade, invista na criatividade para manter a chama da paixão acesa, mostre o quanto o outro é desejável.  


Se você precisa de ajuda para lidar com seus sentimentos agende uma avaliação: silvana.rangel@terra.com.br 11 94732 4154

Para saber mais sobre mim: www.silvanarangel.com.br/p/sobre-mim.html

Silvana Rangel

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário