Fibromialgia tortura com dores pelo corpo

Sintomas depressivos são comuns na fibromialgia e, muitas vezes, pioram muito a qualidade de vida do paciente. Na verdade, estudos mostraram que 50 a 60% dos pacientes com fibromialgia apresentam, apresentavam ou apresentarão depressão.

Como num círculo vicioso, o estresse emocional aumenta a sensibilidade à dor, que aumenta a dor muscular, que aumenta a depressão, e assim por diante. De qualquer maneira, as evidências apontam para a dor como fator inicial e não para a depressão.





Fibromialgia do ponto de vista da Metafísica: a pessoa sente-se extremamente arrependida por ter sido omissa nas situações passadas, vítima da falta de apoio e da consideração dos outros. Foi displicente com as necessidades próprias para atender às solicitações alheias; arrepende-se por ter feito para os outros aquilo que deveria ter feito para si mesma. Encontra-se angustiada por não ter tomado as medidas cabíveis que mudariam todo o curso de sua vida. Esses sentimentos corroem a pessoa comprometendo a capacidade de atuar na realidade presente e impedindo-a de alterar os acontecimentos desagradáveis.

Sessões de psicoterapia holística associadas aos florais, auriculoterapia e Reiki apresentam excelentes resultados.

Para agendar atendimentos (presenciais e a distância), dúvidas ou manter contato: 

silvana.rangel@terra.com.br ou ligue 11 94732 4154

Silvana Rangel
CRT 43644


Psicoterapeuta Holística * Terapeuta Holística * Master Reiki Usui Tibetano * Natuterapeuta * Terapeuta Floral * Terapeuta Ortomolecular * Instrutora da Prática de Ho´oponopono * Operadora de Mesa Radiônica.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário