A energia vital




No centro do peito, atrás do osso onde as pessoas tocam quando dizem "EU", existe uma pequena glândula chamada timo, nome de origem grega, que significa energia vital.

O Timo cresce quando estamos alegres e encolhe quando estamos estressados e diminui ainda mais, quando adoecemos.


Como uma central, ele faz todas as conexões e está sempre atento ao que acontece conosco. Quando somos invadidos por micróbios ou toxinas, ele reage produzindo células de defesa.


Esta glândula é muito sensível a imagens, sons, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, palavras, pensamentos e especialmente sentimentos, o amor e o ódio a afetam profundamente e muito rapidamente.


Os pensamentos negativos tem mais poder sobre ele que os vírus e bactérias, porque atitudes negativas não tem forma concreta, o timo tenta reagir, mas enfraquece na luta contra o invasor sem formas e abre espaços para sintomas de baixa imunidade, como a gripe, a herpes e muitos outros, que podem ser ou não de fácil tratamento.

A boa notícia é que os pensamentos e atitudes positivas conseguem ativar rapidamente todos os seus poderes.

O timo está associado ao poder de intenção, de coragem e autoafirmação. Já reparou que muitas pessoas batem no peito após uma vitória ou afirmação de sua identidade?


Ele fica encostadinho no coração, que acaba ganhando todos os créditos em relação aos sentimentos, emoções e decisões. " Fiquei de coração partido"  revela uma situação real do timo que só por reflexo, envolve o coração. O próprio chakra cardíaco, fonte energética de união e compaixão, tem mais a ver com o timo do que o coração.


Você pode exercitar o timo para aumentar sua função de bem estar e felicidade, assim:


Passo 1 
Fique em pé com os joelhos levemente dobrados. A distância entre os pés deve ser a mesma dos ombros. Coloque o peso do corpo sobre os dedos e não sobre os calcanhares e mantenha a musculatura relaxada.

Passo 2
Feche uma das mãos e comece a dar leves batidas com os nós dos dedos no centro de peito. Continue com o ritmo de uma batida forte e duas leves.


Passo 3
Faça esse exercício pelo tempo que sentir-se confortável, sempre respirando calmamente e observando a vibração produzida em toda sua caixa torácica.


Este exercício atrai sangue e energia para o timo, aumentando a vitalidade e beneficiando também os pulmões, coração, brônquios e garganta.

Para agendar atendimentos (presenciais e a distância), dúvidas ou manter contato: 
silvana.rangel@terra.com.br ou ligue 11 94732 4154

Silvana Rangel
CRT 43644

Psicoterapeuta Holística * Terapeuta Holística * Master Reiki Usui Tibetano * Natuterapeuta * Terapeuta Floral * Terapeuta Ortomolecular * Instrutora da Prática de Ho´oponopono * Operadora de Mesa Radiônica.

1 comentários:

  1. Estava muito triste e depois de fazer o exercício me senti muito melhor. Obrigado.

    ResponderExcluir