Os benefícios do Reiki em Pacientes Oncológicos


Matéria publicada no Portal R7

A OMS (Organização Mundial da Saúde) reconhece o Reiki como terapia complementar e, em combinação com quimioterapia, foi utilizada com sucesso em pacientes diagnosticados de câncer. Em 2006, a Anvisa publicou portaria que aprova a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (Sistema Único de Saúde). O texto recomenda às secretarias estaduais e municipais de Saúde que utilizem esse tipo de terapias na rede pública. Diversos hospitais particulares também já utilizam o reiki nos pacientes internados. Caso do Sírio-Libanês e do Albert Einstein.


A terapeuta holística e mestre em Reiki, Silvana Rangel, explica que o Reiki reduz os sintomas e efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia, aumenta a sensação de bem estar, melhora a qualidade de vida, diminui o medo, o estresse, a depressão e a ansiedade e promove melhor resposta do organismo ao tratamento, porque equilibra a energia física, emocional, mental e espiritual e saliente que o Reiki não é um sistema religioso, não utiliza talismãs, preces ou qualquer objeto para sua aplicação prática.

Silvana resume e classifica o reiki em cinco aspectos:


Produz relaxamento profundo.

Indicações: estresse, fobias, ansiedade, angústia, insônia, hipersensibilidade, excitação nervosa, irritabilidade, agressividade, preocupação e compulsão.

Dissolve bloqueios de energia abrindo o fluxo de energia vital.

Indicação: bloqueios energéticos provenientes de traumas, culpas, ressentimentos, mágoas, impotência e medos. 

Desintoxica.

Indicações: efeitos colaterais de medicamentos, quimioterapia, álcool, fumo, drogas e intoxicações alimentares, além das intoxicações mental e emocional.

Fornece energia vital universal de cura.

Indicações: estados de cansaço físico, mental e emocional, convalescença, pós operatório e pré operatório. 

Aumenta a frequência vibratória do corpo e sistema sutil.Indicação: emoções desalinhadas, pensamentos turbulentos e repetitivos, vícios, maus hábitos, morbidez, negatividade, vitimização, desesperança, crenças limitantes, raiva, compulsões e manipulação.


Mais informações e consultas: 11 94732 4154

http://r7.com/reBZ



Para agendar atendimentos (presenciais e a distância), dúvidas ou manter contato: 
silvana.rangel@terra.com.br ou ligue 11 3951 1952 ou 94732 4154

Silvana Rangel
CRT 43644

Psicoterapeuta Holística * Terapeuta Holística * Master Reiki Usui Tibetano * Natuterapeuta * Terapeuta Floral * Terapeuta Ortomolecular * Instrutora da Prática de Ho´oponopono * Operadora de Mesa Radiônica.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário