Terapia Floral





A terapia floral é suave e sem efeitos colaterais, os florais podem ser combinados com tratamentos homeopáticos e também com a administração de remédios alopáticos. Não é necessário interromper tratamento homeopático para tomar florais, muito embora alguns médicos homeopatas desaconselhem isto porque interfere em suas observações sobre os resultados da homeopatia. Mas uma diferença entre os remédios homeopáticos e os florais é que os primeiros fazem um trabalho muito profundo, de fundo, enquanto os florais rapidamente mostram resultados. Um não é melhor do que o outro, apenas atuam de forma diferente. Os tratamentos homeopáticos também estão associados ao funcionamento dos órgãos no corpo. Os florais trabalham mais o emocional e o psicológico.

Estudantes: o tratamento floral pode aumentar a capacidade de se concentrar e produzir. Pode ajudar a trabalhar o nervosismo em provas (que gera o famoso ‘branco’).

Idosos: existem essências para idosos que estejam muito perdidos no passado, pouco atentos ou emocionalmente distantes. Ou, ainda, com baixa vitalidade ou intoxicados pela grande quantidade de medicamentos que precisam tomar.

Crianças: há essências para redução da hiperatividade, de medos (ex: excessiva timidez) ou da agressividade. Crianças que passaram por traumas também poderiam se beneficiar muito de uma terapia floral para início de um processo de recuperação.

Adolescentes: existem essências para auxiliar na tendência típica a oscilações, dúvidas, dificuldade em fazer as pazes com o corpo, problemas de pele, insegurança, rebeldia, etc. Em alguns casos, os pais também precisam ser tratados, pois não raro há problemas nas duas pontas. Ex: filhos rebeldes e pais muito autoritários ou com dificuldade em colocar limites.

Animais: também podem se beneficiar das essências. Há florais para animais indóceis e mandões, ou para aqueles medrosos, que sofreram algum tipo de trauma ou choque. Ou, ainda, para os apáticos ou que se relacionam pouco.

Vida profissional: adultos podem fazer uso de essências para esgotamento, receio de não dar conta das responsabilidades, assédio moral, desestímulo, estar perdido profissionalmente, dificuldade em se promover e se valorizar, vício no trabalho, cansaço por trabalhar o dia todo em frente a uma tela de computador, etc.

Vida amorosa: as essências podem ajudar a equilibrar o ciúme excessivo, a dependência, a dissociação exagerada entre sexo e amor, os estados obsessivos, auxiliar na aceitação do término de relacionamentos, fazer com que solteiros fiquem mais alegres e interessantes, contribuir para criar um melhor discernimento, o que vai propiciar que se atraiam relacionamentos mais saudáveis, etc.

Vida emocional: muitas essências para elaborar más experiências do passado, medos, padrões arraigados, depressão, irritabilidade, rigidez, etc.

Saúde: os florais podem ser úteis como fonte de apoio para deixar vícios, para ter uma vida mais equilibrada e um sono melhor, etc. Como melhoram o emocional, acabam atuando também na saúde física.


www.silvanarangel.blogspot.com.br

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário