A autoestima é uma ferramenta de sobrevivência e a falta dela pode prejudicar não só os relacionamentos interpessoais, como também a carreira e até mesmo a dieta.
Um dos sinais da baixa autoestima é ciúme exagerado nos relacionamentos, sejam estes amorosos, familiares ou até mesmo de amizade. O sentimento de posse e a necessidade de controlar o outro são indicadores de insegurança e falta de amor próprio, e acabam sufocando o outro.
A autoestima também interfere na produtividade no trabalho, pois as pessoas não acreditam em seu potencial e temem o julgamento dos colegas e acabam ficando insatisfeitas com o resultado final do seu trabalho.
O autoconhecimento é fundamental para avaliação do próprio comportamento e convicções, descartando tudo aquilo que não traz benefícios e harmonia.
Felizmente, a autoestima pode ser estimulada, mas, para reverter essa situação, é necessário romper com os padrões comportamentais que vinham sendo adotados. Comemorar cada conquista, conhecer suas qualidades e forças e praticar exercícios físicos são formas de aumentar o amor próprio.
Agende uma consulta comigo e sinta as mudanças acontecerem em sua vida.
Contato: silvana.rangel@terra.com.br
Silvana Rangel
CRT 43644
Silvana Rangel
CRT 43644
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário